Copenhague e a Moda

Um desfile de moda realizado na quarta-feira, em Copenhague, que recebe até o dia 18 a Conferência da ONU sobre o Clima, mostrou que a “moda verde” pode ser muito elegante.

O evento, realizado na Copenhagen’s Opera House, reuniu 20 estilistas de cinco países e representantes de peso do varejo. Cada profissional apresentou dois modelos feitos com algodão e seda orgânicos, poliéster desenvolvido a partir de garrafas plásticas ou novos tecidos fabricados com resíduos da indústria e agricultura.

A Ingeo, por exemplo, é uma fibra desenvolvida a partir do milho. Com ela se pode criar tecidos capazes de imitar da leveza da seda à grossura do jeans. Outra matéria-prima para os tecidos usados no desfile é a Milkfiber, produzida a partir da proteína do leite.

Depois de analisar os 40 modelos, um júri concedeu o prêmio de US$ 6.720 à finlandesa Saara Lepokorpi, que utilizou lã orgânica, Ingeo e Milkfiber para a produção de seus looks.

O prêmio foi entregue pela princesa Mary da Dinamarca, que elogiou “as pessoas criativas, cheias de boas ideias do mundo da moda”. “É uma indústria que capta e reflete a evolução de nossa sociedade”, acrescentou ela.

 www.terra.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: