Plástico x vidro

A designer canadense Racquel Youtzy desenvolveu uma garrafa de vidro estilosa e reaproveitável para estimular as pessoas a trocarem o plástico descartável pelo vidro reutilizável.

Batizada de Tap Water, a garrafa de vidro foi desenhada para atrair os usuários e possibilitar que ela pudesse ser usada em qualquer lugar e situação, seja na mesa de um restaurante, no trabalho ou em um passeio pelo shopping. Com um design clean e tampa tipo flip (o que dá um ar retrô ao produto), a garrafa ainda traz um texto impresso no vidro lembrando porque as embalagens de plástico não são boas opções.

O objetivo de Youtzy é convencer as pessoas a usarem garrafas de vidro, mais sustentáveis e reaproveitáveis, em vez das de plástico. Depois que a garrafa esvaziar, basta repor novamente em um bebedouro ou filtro de água. Além de economizar com a compra das garrafinhas de plástico, o usuário estaria ajudando a reduzir todos os impactos ambientais causados por esses produtos ao longo de toda a sua cadeia e reduzindo os riscos que o plástico pode causar à sua saúde – tudo isso sem perder o estilo.

Segundo a criadora da Tap Water “é impossível conseguir uma água livre de químicos se ela vier de garrafas de plástico”. E ela vai além: “É irrealista pensar que a água engarrafada em recipientes de plástico, produzida em uma fábrica de engarrafamento, transportada e armazenada em altas temperaturas durante meses pode ser mais pura do que a água vinda de um sistema de filtração de sua casa”.

http://www.ecodesenvolvimento.org.br

http://tapwater-bottle.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: