Vitopaper


Vitopaper é o papel sintético feito a partir de resíduos plásticos coletados para reciclagem. Um produto que atende não só a indústria gráfica como a todos que se preocupam com a responsabilidade social e o meio ambiente.

A Vitopel aprimorou as formulações originais para o papel sintético e desenvolveu um produto final com características exclusivas como espessura mais fina, e ao mesmo tempo mais resistente, capaz de proporcionar excelente acabamento gráfico, durabilidade e resistência a água e contaminantes líquidos, etc.
Vitopaper utiliza a tecnologia BOPP – filmes flexíveis que são aplicados em rótulos, embalagens de biscoitos, salgadinhos, pet food, na indústria gráfica, entre outros – porém, contendo diferentes tipos de plásticos em sua composição. E é aí que está a inovação, pois não há no mundo outra tecnologia desenvolvida para usar vários tipos de plásticos reciclados, como PP e PE.

O projeto levou cerca de três anos para ser desenvolvido e é fruto dos esforços da Vitopel e do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa – UFSCar).

Vitopaper possui aspecto diferenciado, similar ao do papel “couché”, ideal para aplicação em cadernos e livros escolares, permitindo a escrita manual com canetas esferográficas, canetas de ponta porosa e lápis. Já a impressão pode ser feita pelos processos gráficos editoriais usuais, como off-set plana ou rotativa.

O material lançado em 2009, começa a ganhar destaque, e atualmente, 261 mil livros didáticos da Fundação Paula Souza serão impressos no Vitopaper. Os livros serão disponibilizados para as escolas técnicas e Fatecs do Estado de São Paulo.

http://www.vitopel.com
http://www.usinagem-brasil.com.br/materias.asp?c=17/4/2010%2019:37:45

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: