Móveis com palha de arroz

A Haworth, segunda maior fabricante de móveis corporativos do mundo,está investindo em materiais alternativos, como a palha de arroz prensada – a casca representa 25% do peso de todo o arroz colhido – na fabricação das superfícies das estações de trabalho da linha AllWays da Haworth, concebida em sua filial da China. Este sistema é flexível e sustentável, por conter aço, alumínio, filme de polietileno e material de embalagem 100% reciclável, a linha é formada por 4 sistemas de estação de trabalho independentes.

Além de ser livre de cromo hexavalente, Clorofluorcarbono e PBDE’s, cada peça dos sistemas é intercambiável, ou seja, foi desenhada para solucionar as necessidades de reconfiguração dos espaços de trabalho que, por serem dinâmicos, modificam-se constantemente.

Fabricada com energia eólica (renovável), energia utilizada em todas as suas fábricas no mundo, a linha AllWays da Haworth é produzida na China, um dos maiores produtores de arroz do mundo. O país dispõe de 230 milhões de toneladas de palha de arroz por ano que são descartadas após a colheita dos grãos, sendo aproveitados pela multinacional americana para a produção de mobiliários corporativos sustentáveis.

http://www.moveistotal.com.br
http://www.haworth.com
http://www.tecnicouro.com.br/ março/2010

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: