Centro de Design vence concurso para a decoração do Natal de Canoas

A comunidade, através de votação, escolheu o melhor projeto de decoração.
O Centro de Design da Universidade Feevale venceu o Concurso Público Nacional de Arte e Design para decorar o Natal da Transformação 2010 de Canoas. A Instituição concorreu com outras 72 empresas para criar um projeto de decoração da cidade, aliando qualidade estética e responsabilidade ambiental, a partir da utilização de material reciclado.

O concurso, que é coordenado pela Prefeitura Municipal de Canoas, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, prevê a criação de ideias para decoração dos principais pontos da cidade. Foram duas etapas: na primeira, nove pessoas de notoriedade da comunidade canoense escolheram os dois melhores projetos, sendo o projeto do Centro de Design um desses. O Centro de Design ganhará um prêmio de R$ 175 mil, além de assinar um contrato com a prefeitura de Canoas para a execução da proposta.

Segundo a professora Bruna Ruschel Moreira, coordenadora do Centro de Design da Feevale, o projeto desenvolvido não é meramente estético, pois visa também o envolvimento da comunidade. “A nossa ideia é aproximar as pessoas, chamando para a sua participação em atividades como passeio de ônibus pelos pontos principais, distribuição de brindes, doação de alimentos”, explica a coordenadora. “Nosso projeto é social, ambiental e econômico, pois também faremos oficinas de criatividade aos artesãos, que depois poderão utilizar os conhecimentos para renda própria”, afirma ela.

http://www.feevale.br/internas/vwImprensaVisualizar.asp?intIdSecao=2578&intIdConteudo=42568&dteDataPublicacao=2010/08/12

<a href="</a

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: