Escolha de tecido

Segue a notícia de um fato que demonstra a importância da escolha dos materiais corretos para cada projeto desenvolvido.

“Os novos e elegantes uniformes militares da Rússia, criados por um estilista, levaram centenas de soldados ao hospital porque seu tecido muito fino não consegue proteger contra os rigores do frio russo, informou a imprensa nesta quarta-feira.O jornal Rossiyskaya Gazeta informou que entre 60 e 250 militares tiveram de ser internados com gripe e pneumonia em consequência dos novos uniformes.

“Eles praticamente se sentiam nus ao ar livre”, comentou o jornal. “Muitos foram parar no hospital. Alguns tiveram pneumonia”.O jornal diz ainda que os oficiais da defesa admitiram ter recebido reclamações sobre os novos uniformes, por serem incompatíveis com o inverno do país.Introduzidos em 2008, os uniformes criados pelo estilista Valentin Yudashkin são mais elegantes e lembram os trajes usados pelo exército do Czar.

As versões usadas no terreno, no entanto, são muito leves e feitas de tecido muito fino.A Rússia criou seu primeiro uniforme pós-soviético nos anos 90, mas o modelo era muito impopular entre os oficiais, que reclamavam que o traje fazia parecer que serviam num exército do terceiro mundo.”

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/12/soldados-russos-vao-parar-no-hospital-por-causa-de-novo-uniforme.html

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: